terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sou contra listas!



Acho um pouco pindéricas aquelas resoluções que fazemos sempre à boca de cada ano novo. E isto porque, infelizmente, quando damos por ela, já vamos em Novembro e não fizemos nada do que nos propusemos. Quando era uma jovem inconsciente fazia sempre listas intermináveis, do género da que se segue:


- estudar com antecedência para os exames;
- aprender italiano;
- só gostar de quem gosta de mim;
- organizar a colecção de... ;
- cortar o cabelo antes que ele fique tão espigado que pareça uma teia de aranha;
- copiar para um livro as 7903 receitas de cozinha rasgadas de revistas;
- fazer uma viagem fantástica.
- engordar;
- ...



Hoje, quase a 1 dia de entrar em 2009, tenho a dizer que:

- não estou a leccionar. Conclusão: deveria ter cumprido esta meta;

- a única coisa que sei dizer em italiano é Mi Chiamo XS (e nem sei se está bem escrito). Conclusão: (e esta é dificil!!!) não sei falar italiano;

- ainda tenho os meus dvds por catalogar. Conclusão: não tenho paciência;

- tenho cortado apenas as pontas, para que o penacho se mantenha mais ou menos arejado. Conclusão: ainda não tive coragem para fazer aquele corte super radical;

- Agrafei as receitas rasgadas de revistas e jornais num caderno pautado. Conclusão: necessitava de um speechwriter, ou algo parecido, para resolver o meu problema de preguiça;

- as minhas férias foram passadas em Lisboa. Não que não tenha sido bom, mas não foi fantáaaaaaaaastico. Conclusão: o dinheiro não estica;

- continuo com 47kg...e para isto nem há conclusão!

Uma vez que nunca cumpria quase nada a que me determinava, deixei-me disso. No entanto, concluo, assim muito de repente, que se me tivesse dado ao trabalho de tentar fazer com que a primeira fosse alcançada, quase todas as outras viriam por arrasto.

Ai o caraças, que me está a dar para a depressão...


Eu não disse que não gosto de fazer isto????

34 comentários:

coraline disse...

Nunca fiz este tipo de listas. Sempre advinhei no que daria. ^^

Deixa-te disso também. As coisas que tiveres que fazer, farás. O que tiver que acontecer, acontecerá. Não precisa de vir numa lista. :)

Saltos Altos Vermelhos disse...

és das minhas??? tb gostava de engordar LOL vamos lá ver em 2009!!!! hihihih

L!NGU@$ disse...

Pois... já por isso eu não faço a lista. Ainda ficava mais chateado.

Canto Definido (Structurally Diffuse) disse...

Receita para engorda:
1 - Comprar um carrinho cheio de lasanhas e chocolates no LIDL
2 - Ligar televisão
3 - Não sair de casa durante 1 mês

Nelson Soares disse...

Querida XS, a última que me deixa preocupado, verdadeiramente preocupado, relativamente a ti é a última "resolução não resolvida". Aí acho que deves mesmo fazer um esforço porque quero-te com saúde para conseguires escrever neste blog de que tanto gosto.

As outras, sobre a primeira em especial já me pronunciei. Amanhã sou capaz de escrever um bocadinho mais sobre isso na minha despedida "bloguistica" ao 2008, lá para o fim da tarde. E fica sabendo que estou numa situação parecida com a tua... =)


Mas adiante, todas as outras são preocupações menores, acredita. =)


Stay Well e, para o caso de não ter oportunidade: BOM ANO 2009!!!! QUE ELE SEJA, e será se acreditares e lutares, FANTÁSTICO!!! E QUE ESTA PASSAGEM DE ANO SEJA ÓPTIMA!!!



Vá, muitos beijinhos e felicidades para ti, leitora e blogueira por quem tanto apreço tenho. =)

Nelson Soares disse...

Oh pá, tudo bem que te mandem comprar lasanhas e chocolates, mas ao menos que fossem originais e te endereçassem a um sítio jeitoso!


Para ti, do Harrods para cima! Qualidade, qualidade! =)

DANTE disse...

A única lista que eu realmente gosto é mesmo as Páginas Amarelas! ;D

Jokas XS :)

Rita disse...

Fazes tu muito bem :) eu também não faço resoluções! Quer dizer, faço sempre as mesmas :P mas isso é todos os dias!

Agora querer engordar nuncaaaaaaa! hehe

Não deprimas :)

Smootha disse...

Nem acredito que haja quem deseje engordar... :S
Levei isso como uma provocação :D
Lá nisso das listas também nunca embarquei muito.
Mas se tivesse de fazer uma no dia 31, teria umas quantas linhas assim:
- quero trabalhar;
- quero trabalhar;
- quero trabalhar;
- ...

Se não tiver tempo de aqui regressar, pé direito em 2009!
Beijo

Laidita disse...

Vai seguindo a intuição ao longo do ano e talvez daqui a um ano possas dizer fiz isto e isto (qt mais não seja faz uma coisa mto chata daquelas que parece que demoram anos a fazer).

Bom 2009!

JS disse...

Eu também fazia listas começava sempre por:

- Emagrecer!!!

Bjs Xs,isto é XL para ti!

Sopa de Letras disse...

ai o q me ri com este post, tens toda a razão!!
e sim escreve-se mi chiamo e se te faz sentir melhor eu n consigo catalogar os dvds nem cds e fiz o mesmo ás receitas de cozinha !
beijinhos e bom 2009

Alguém disse...

Ohhh, eu acho que fazer listinhas até é bom... :-p tens é mesmo mesmo de as cumprir ;-)
Nada de depressões! Beijinho

Girstie disse...

Eu cá n faço resoluções para o ano que vem. Quando muito penso no que vou fazer amanhã :)

E ainda bem que te deixaste disso ;)

Ninja! disse...

Hihi, ai listas... Estava bem arranjado se as fizesse... A não ser que fosse uma com uns 5 itens, a ser concluídos entre 10 a 20 anos. Aí talvez, e já não ficava frustrado.

Salto-Alto disse...

LOOOOL! Eu já fiz uma vez ou duas, mas sei que nunca cumpri nada dessas listas!!!

Adérito, o tasqueiro disse...

Pessoalmente, não gosto de "New year resolutions".
Prefiro pensar que o novo ano vai ser melhor do que o anterior, sem metas para alcançar.
Assim o que vier é bom, e não há desilusão :)

Um óptimo 2009 para ti.

Saudações Tasqueiras.

Piloto Automatico disse...

Listas, é verdade...
As minhas listas são sobretudo mentais, e não têm altura específica no ano... geralmente começam por:
Deixar de fumar
...e continuam...
Deixar de dizer palavrões
Deixar de conduzir à Fitipaldi
Deixar de fazer isto
Deixar de fazer aquilo
Deixar de fazer aquel'outro
...eventualmente...
Deixar crescer o cabelo
São umas listas muito castradoras, nem as escrevo!
Bjs
F
PS: Sim, eu sou o puto do leme (77)

Ana GG disse...

Listas só faço as de supermercado e mesmo assim não são seguidas à risca.

Olha que realmente...tens imensa graça a escrever. Adorei o teu blogue, li-o de fio a pavio (sorte a minha que ainda só tem um mês).

Boas entradas em 2009, com ou sem lista!

Nani disse...

Gostar só de quem gosta de mim ... mas eles só não gostam todos porque, e apenas porque, ainda não te conhecem!!! ;)
Bom ano!!

Unknown disse...

Quando projectamos as coisas XS, geralmente nunca saiem como queriamos. Muitas vezes, ficamos desiludidos com o resultado. Porque eram demasiado irrealistas ou porque não pusemos acção suficiente para as trazer á realidade. Ou ainda porque não dependiam só de nós. Agora, não vamos pensar no que podiamos ter feito e não fizemos, vamos antes planear o que queremos fazer... E fazê-lo mesmo. Beijinho, tudo de bom!

Satine disse...

Pois.. também começo a chegar a conclusao que listas só mesmo as de supermercado! lolol

enfim.. Feliz 2009 =)

kiss

Canto Definido (Structurally Diffuse) disse...

Menina XS, se têm de ser no Harrods, vai lá então ao Harrods, esse gajo parece-me um grande stalker é o que é, obrigadão pelas visitas e pelos comentários que me fazem levantar a coff coff moral, um grande abraço...

Uma Boa Entrada...
e outra, e outra, e outra...
;)

(agora pareço eu o stalker...)

sonhos/pesadelos disse...

ai nina, listas nem as das compras de supermercado...hihi
deixa-te disso e dedica-te á vida em pleno!!!não fizeste em 2008?farás em 2009, o que importa é que não desistas.
bjs endiabrados

Sara disse...

tb sou assim! nada de listas! Just go with the flow! Engordar? Lucky you... hehe Mas não me posso queixar, tenho um bom metabolismo! hehe Beijinho***

Snoopy disse...

47 kg?? isso n é pouco?? ou és assim mt pucanina??

Anónimo disse...

eheheheh mantem-se tudo (vá quase tudo) então, quer dizer q tens a lista feita

XS disse...

saves: já deixei de as fazer há alguns anos! :)

Saltos Altos Vermelhos: somos más, muito más...A ruindade consome-nos, lol!

L!NGU@$: exacto, para não me deprimir anualmente!

Canto Definido: para isso precisava que me pagassem o ordenado, senão como honraria os meus compromissos? Mas obrigada pela sugestão! :)

XS disse...

Nelson A. Soares: no worries, sempre fui magrela, e paralelamente, sempre tive o sonho de engordar!
Muito obrigada pelo elegante elogio e pela sugestão para o engordanço!
Beijinhos :)

DANTE: agora que falaste nisso, já não vejo uma há anos...
Um excelente 2009 para ti!
Beijinhos :)

Rita: Listas? Nop... mas engordar, queria tanto...
Beijinhos :)

Smootha: não leves, se me visses, até tu dirias que preciso mesmo de uns quilitos...
Bom 2009!

XS disse...

Laidita: se calhar devo é desejar coisas mais tangíveis...
Beijinhos e bom ano!

JS: lets trade?
Beijinhos :)

Sopa de Letras: e se contratássemos uma empresa a meias para catalogar as colecções?
Beijinhos :)

Alguém: por isso deixei de as fazer.Para não conseguir levar a cabo, o melhor mesmo é estar quietinha...:)

Canto Definido (Structurally Diffuse) disse...

Ó rapariga, recebes tantas massagens que coloquei de propósito esta tabuleta com o seguinte "Procura o The Quest no post dos engenheiros"...

Abraço...

XS disse...

Girstie: foi um peso que me saiu de cima! :)

Ninja: acho que esta lista já é válida pelo menos há 7...

Salto-Alto: pode ser que daqui a 10 anos tenha cumprido 1 itenzinho destes...

Adérito, o tasqueiro: é a postura que tenho adoptado. É mais seguro,lol!

XS disse...

Piloto Automático: pois, deves ser fresco, deves...Conduzir à Fitipaldi...Lembra-me um dos meus posts, lol!
PS: Boa foto, aquela. Quem me dera ter destas memórias....

Ana GG: Quanto às listas, enfim, deixei-me disso mesmo. Era para desesperar...

Muito obrigada pelo teu gentil comentário. A porta desta casa fica encostada para ti. Só não fica aberta porque sou avessa a correntes de ar :)!

Nani: Insuflaste-me o ego...!!!! :)

João: foi essa política que adoptei há já alguns anos!
Um excelente 2009 para ti! :)

XS disse...

Satine: e as de convidados!

Volta sempre! :)

sonhos/pesadelos: obrigada pela super força de mamã! :)
Beijinhos :)

The queen: sorte a tua! Grrrrr...
Beijinhos :)

Snoopy: a little under weight...snif, snif...

Donnola: é como te digo, válida por 10 anos, eheheheh!