quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Se te pudesses calar só por dois dias....

Há algo que me anda a preocupar desde o dia em que soube onde ia passar este ano a consoada. Não é que eu não goste de ir a casa da minha prima M., mas a mãezinha dela, que por acaso até é minha tia, põe em relevo o que de pior há em mim. A minha tia Lita é aquele tipo de pessoa sempre maldisposta, com a cara cerrada, que nas alturas mais inoportunas ataca as conversas alheias com comentários completamente desnecessários e desagradáveis. Normalmente, a família costuma, por uma questão de educação, não responder, e continuar a conversar como se o besouro não existisse. Contudo, por vezes, quando os comentários me tocam directa ou indirectamente a mim, a coisa dá sopa.

Tendo em conta que a Laura só passa o Natal comigo de dois em dois anos, antevejo-me a engolir alguns sapos durante aquela noite apenas para que este seja um momento memorável para a minha cria.


Conservo no fundo do meu ser a esperança que, do ano passado para este, a minha tia tenha contraído uma doença temporária qualquer que a incapacite de falar. Não peço que a imobilize ou que a prive de lucidez, não. Só que a cale até ao final do dia 25....

(Raios, sempre gostava de saber porque razão tem ela direito a ser chamada por um diminutivo. Até consigo entender que, quando ela nasceu, a minha avó achasse o nome algo comprido e atalhasse para Lita. Mas não terá ela percebido, lá por volta dos 3 anos (mais coisa, menos coisa), que ela nunca iria ser uma Ita, mas sim uma Ona?)

20 comentários:

Cressélia disse...

Ofereçam-lhe um Ipod. Ela põe nas orelhas e não ouve nada. e quem não ouve não comenta (acho eu).

Anónimo disse...

Parece que vou ter mais sorte... olha que realmente!!!

DANTE disse...

Essas cenas são sempre constrangentes , confesso que detesto ter de 'engolir sapos' , mas a troco de um bem maior também o faço. A parte boa é que no dia a seguir....passou! :)

Jokas :)

Rita disse...

LOOOL! Por acaso não tenho nenhum familiar assim, ainda bem!! Mas deve ser uma chatice, principalmente para quem não consegue engolir sapos como eu!

Boa sorte!!

JS disse...

Eu ouço muito mal de um ouvido, acredita que é uma grande vantagem!!!

Saltos Altos Vermelhos disse...

O melhor realmente é ignorar! É só uma noite e depois deixas de ter de a aturar! Pensa, é para o bem da paz mundial! LOL

Tá-se bem! disse...

ahahahah Cenas de família.. é o costume.. não desesperes que não és a única! Se é que te serve de consolo... loooool
Eu também faço uns fretes pelo meu filho, mas sem exageros.. ;))

Beijooooos! :)

sweetie disse...

Será que não lhe falta uma boa descasca? Pode ser que aprenda.. se bem que depois fica mau ambiente, o que é chato.. mas uma indirecta muito directa é capaz de ser solução =)

Angelblue disse...

Faz lhe um chá bem forte de Valeriana.Só acorda depois da passagem de Ano... é por estas e por outras que não concordo com a clonagem humana.

Vanessa V. disse...

Até já me sinto um bocadinho melhor por não ter nenhum familiar assim. UFFFAAA, olha que realmente!

Ninja! disse...

Lamento por ti! E podes sempre chama-la de parte e manda-la pastar no corredor, não?...

L!NGU@$ disse...

É tão agradável ouvir esse tipo de pessoas. Faz-lhe uma ameaça ao ouvido no início da noite. :P

Snoopy disse...

Temos sempre de ter assim alguem dakeles chamados "mete nojo" na famelga!! oh pah!!

Furetto disse...

Como eu gosto do Natal... pffff!

cueca disse...

Há umas coisas que se compram na farmácia que fazem as pessoas descansarem em paz por dias... Já pensaste nisso. Qualquer coisa dizes que a tia Lita apanhou um pifo desgraçado. É da maneira que deixas de a ver até no Natal.
bjinhos

Girstie disse...

Pelo menos que tenha uma rouquidão temporária. Realmente não deve ser fácil ter assim uma tia e numa altura que é o Natal que devia ser de amor e carinho não deve ser de todo agradável. Boa sorte.

XS disse...

Cressélia: a ela ofereço-lhe é um par de estalos! Mas só para o ano...
Aproveito para te agradecer a visita. Volta sempre! :)

marinheiroerrante: família não se escolhe...Pfffff...

DANTE: Começo a achar que estou a ficar com a minha garganta pior que o canal da Mancha, de tantos shreks engolir...Ui, que isto soou tão mal!
Beijinhos :)

Rita: pain in the ass!!!!!Mesmo!

XS disse...

JS: possa, nesta alturas trocava a minha cegueira por surdez, acredita!

Saltos Altos Vermelhos: Ando a repetir a frase: "não ligues àvelha" há dias....

Tá-se bem!: O que não fazemos pelas nossas crias!!!!

sweetie: Acho que já não tem salvação... Mas obrigada pela sugestão :)

XS disse...

Angelblue: Humm... E se a minha prima, que por acaso é filha dela, me apanha? LOL

VAnessa: Cada um com a sua cruz... O que vale é que é só de longe a longe! :)

Ninja: OU isso, ou tirar-lhe a placa, lol!!!

LINGU@$: Não posso, ela é uma espalhafatosa!!!

XS disse...

Snoopy: também tens um destes exemplares? PFFFFFF.... Era metê-las todas num saco!

Furetto: e eu.... Se não fosse por estão lá os filhotes da primalhada....

cueca: o pior é se sou apanhada...

Girstie: esta minha tia é exemplar único! Espero que não haja ninguém que tenha uma tia assim...