terça-feira, 7 de julho de 2009

Oh, mãaaaaaaaaaaaaae, olha eles...


Hoje foi um dia especial por duas razões: conheci a Solita, que é uma riqueza, e de manhã não fui dar o ar da minha graça para a empresa.



Hoje foi dia de fazer exames médicos patrocinados pelo patronato. Obviamente que o estágio já começou há alguns dias, quando li na convocatória por email que teria que fazer análises. Quem me conhece sabe que me borro de medo de agulhas.

Nunca, mas nunca, fico a olhar para a preparação da chacina. Entro, sento-me na cadeira, faço paleio de circunstância com a senhora que me vai trucidar, sempre a olhar para o lado. A profissional de hoje era extremamente simpática, não obstante me fazer perguntas de mais para quem está em jejum às 08h30m, e estar com o megafone ligado. Compreendo perfeitamente que falem alto, dada a clientela que vi na sala de espera: pessoas de idade, moucas como armários, que nunca respondem à primeira chamada.

Após o rx pulmonar, dirigi-me para o edifício onde me seria feita a consulta médica. Sim, porque quem organiza estas gincanas é verdadeiramente iluminado: nada de marcar todo o sequencial de tortura no mesmo local, não, nada disso. Mandam-se os funcionários para 3 locais distintos, com espaços temporais entre exames bem apertadinhos, para ver se o pessoal se esfalfa todo, ou se se apaga de vez. Nada melhor que exercício físico, depois de nos terem chupado barbaramente 8745387 de sangue. Melhor do que isso, se possível: depois dos mongos andarem de um lado para o outro, em hora de ponta, no centro da cidade, prega-se-lhes uma sequita assim de meia hora entre os eventos, para descansarem. Chegaste a tempo? Como foste capaz de superar esta prova? Então seca aí na cadeira, que já te chamamos. E ai de ti, criatura hedionda, que ouses levantar a ceira para ir fumar um cigarrito para aguentar a esfrega. É nesse preciso momento que te chamamos e, como não estás, a tansa que chegou depois de ti irá ser atendida na tua vez.

O médico que me atendeu, com o seu blazer pied-de-poule, era uma figura. Desde o instante em que entrei até ter saído do gabinete que me apeteceu dizer-lhe o que digo à Laura: Puxa os óculos para cima!. Depois de lhe ter dito que fumo quase um maço por dia, o senhor não me auscultou. Mas pelo menos fiquei a saber que viveu dois anos na Alemanha, e que foi um forinha na tropa, e que não concordou com o facto de Portugal ter cedido a independência a Timor. E que conheceu a melhor amiga da esposa do Putin. E que a PIDE lhe abria as cartas que ele enviava à família. E que deu aulas na Universidade. E que os alunos podiam entrar e sair da aula quando quisessem.

Mas pelo menos estou saudável. Foi o que o senhor me disse.



24 comentários:

SolitaFit disse...

Hihihih!!!!

Oh meu deus eu fazia ideia que da manha que tives-te, se soube-se olha.... abria-te logo a cancela.


hehehheheh!!!!

Mas olha que não é qq patronato que paga exames aos funcionários, a minha não o faz e olha que não é asim, tão pequena, só somos ai uns 4 mil!!!

E já viste se andamos doentes???

Tu dá-me graças a deus páh!!!!!!



Jinhosssssssssssssssssss

inwhitelight disse...

LOOL
Os exames médicos da minha empresa são feitos num carrinha sempre com um enfermeiro muito lindo e um médico muito velho!
E esse médico fez mesmo questão de te contar a vidinha toda!!!!

Girstie disse...

E contou-te a vida toda.

O homem estava a precisar de desabafar coitado e escolheu-te a ti como vítima.

Anónimo disse...

Detesto fazer os exames pro bules, e já não deve faltar muito... a minha parte "preferida" é darem o copinho pra fazer a mijinha da ordem e depois ter de andar a passear com o dito pelas instalações :[

Blec!!!!


beijinhosss

Marta disse...

Post genial! =)

Izzie disse...

Eu PROMETO que não vou ser assim=)

beijinho grande para ti querida.

Não fumes tanto :(. Ficas doente e eu não quero.

Inês Brito disse...

A Laura não reclama por fumares?

Tenho um pavor incrivel a agulhas.. Até em caso de vacinas me faz confusão. Brrrr

Bj,
(i)

Smootha disse...

Tens um selo à tua espera na Lua.

Beijo

Saltos Altos Vermelhos disse...

ahahaahha pelo menos ficaste a saber a História do Homem lol

Esmeralda disse...

Fogo o homem deve ser um livro aberto... lol

Crayon disse...

Halo Halo :D

Tu de facto és muito comica :P

gosto muito do teu blog, espero q possas visitar o meu, comentar e seguir :D

Bjoquinhas

Piloto Automatico disse...

Saudavel é que rende XS, continua com o maço por dia, fumar emagrece!
(Eu, hoje, 2 mêses sem fumar)
Bjs
F

Diabólica disse...

Passei só para deixar um beijinho!

Sandro Miguel Lourenço Gomes disse...

Tenho um selo para ti no meu blog... segue este link
http://horasimpossiveis.blogspot.com/2009/07/regras-1-exiba-imagem-do-selo-olha-que.html

Beijo*co

Casemiro dos Plásticos disse...

lol, se está tudo bem então pronto não há crise.
tb partilho do memso gosto por agulhas...

avlisjota disse...

Olá assim só de passagem para dizer que... o quê? Ah... já sei, o teu blogue é muita fixe!

Realmente estou sem tempo vou voltar para ler bem!..

Beijos

José M. Silva

Verita disse...

Simplesmente divinal estes 3 ultimos posts (nãop tive tempo de ler mais).
Olha mais saudavel que tu impossivel arranjar, hihihi

Jokas a Rir (coisa boa!)

Adérito, o tasqueiro disse...

As agulhas não fazem mal a ninguém :p

E eu sempre disse aqui ao pessoal que frequenta o Tasco que 'um maço de tabaco por dia nem sabe o bem que lhe fazia'. Daí o facto de estares saudável.

Saudações Tasqueiras.

Snoopy disse...

txxx! mas foste ser examinada ou foste dar uma consulta de psicologia? :P

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

LOLOL
Genious!

bj

Robin K disse...

O bom doutor lá saberá.
Sim sim....podes confiar no bom Doutor.

cArLos disse...

Depois de seguirmos atentamente o percuso da consulta.. UFA ...é um alívio saber que estás bem :)

Haja muita saúde por esses lados!!

... e por todos os outros carago!

Izzie disse...

Saudadinhas amiga!!

Volta*

Vitor disse...

O último exame que fiz através da minha empresa foi numa carrinha tipo vender cachorros, em que o médico tinha o cigarrito em cima de uma latinha de coca – cola cortada ao meio, e “despachou-me”sem nunca ter olhado para mim…estás cheia de sorte ;-)

Bj*