quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pouco barulho, pá....


Era um calmo serão familiar, com direito a jogo de cartas e tudo, quando um barulho estridente e incessante de buzinas irrompe pelos meus ouvidinhos adentro. Pensei para mim que esta aldeiazinha já não é o que era, que o trânsito tinha chegado ao pandeiro de Judas. Fui à janela, tentando resolver este enigma que se debatia dentro de mim: como é que uma rua sem saída como a minha podia ter trânsito?

E já a cãozoada toda cá das redondezas começava a ladrar como se não houvesse amanhã, desabituados que estão a que aqui a zona seja a personificação da bolsa de Tóquio. E era a Laura que não se calava, a perguntar se era o senhor dos congelados que vinha cá à rua - sim, a carrinha ridícula da Family Frost, para além daquela música tenebrosa, também buzina quando passa aqui. E a vizinhança toda abriu as persianas para ver a que se devia aquele estanderete todo. E pronto, confesso, eu também abri.

Era a caravana eleitoral. A caravana eleitoral... Dá para acreditar? Às 21h???

Recuso-me terminantemente a escrever o nome do partido político que se lembrou de vir fazer este chinfrim inqualificável cá à vilinha. E é certinho e direitinho que se vão lixar. Vejamos os votos que foram ao ar com este circo:


- todas as mães e pais de bebés que foram acordados com este banzé;

- todos os donos de cães que abriram as goelas até às entranhas;

- todas as mães e pais solteiros que têm filhos de 5 anos que, após o espectáculo, não se calaram a repetir o que dizia o altifilante do camião da caravana.


Tendo em conta que para estes lados quase todas as casas cumprem uma das três condições acima referidas, cheira-me que teria sido bem melhor terem ficado em casa a estrelar ovos.

26 comentários:

Bloguótico disse...

LOOOOL... Gostei das teorias dos "votos ao ar"! LOOOOL

Piloto Automatico disse...

Teoria das causas da abstenção...
Beijos ó
F

PB disse...

É caso para dizer "má política" a deles! Lol
Beijinhos

SolitaFit disse...

hehehehehehe!!!

Ai k maluca!|!!!!



Jinhosssssssssssssss

ninguem disse...

Eu lembro-me quando era pequena e dormia a sestinha da tarde, mas era também a hora em que passavam campanha eleitoral. O resultado era eu acordar a cantar aquela canção nojenta, mas que agora me trás nostalgia.

se pudéssemos escolher as nossas memórias!

PaulaJC disse...

Cheguei hoje a este blog, aos "empurrões" de uns para outros, e fiquei fã...que divertido! Gosto destes blogues...levezinhos, que contam situações mundanas sem se perderem em grandes devaneios poético-filosóficos.
Vou seguir atentamente...

Tio do Algarve disse...

Boa! Excelente explicação.
Estava a ver que te tinhas empenhado na campanha e deixado de escrever!

Tixa disse...

Malvados ... na minha rua andaram as 23 horas e aind por cimo tive que ficar à esera que saissem todos de lá para poder passar com o carro... enfim!!!

Marco Rebelo disse...

hehehehe :)

Su* disse...

x ) fizeste-me rir (pra variar)

L!NGU@$ disse...

Queixa-te. Aí ainda foram cedinho. Eu ouvi-os quase à meia noite.

inwhitelight disse...

Por cá também aconteceu isso, mas eram 22h e estava a ter aulas, os formadores tiveram que se calar enquanto a caravana não passava!

Robin K disse...

Esta cidade, tal como todas as outras cidades, fica detestável numa altura destas.

Vitor disse...

...Moro na rua principal cá do burgo...adormeço com o barulho dos carros,e acordo com o mesmo ruído...daí,as eleições passam-me ao lado...é mais um ruído igual ao de todos os dias ;-)

Girstie disse...

A mim também me aconteceu de apanhar com os srs das campanhas eleitorais a chatear. No meu caso criaram trânsito numa rua de sentido único a um domingo à tarde.

Se eu já estava inclinada a não votar nesse partido, com mais certezas fiquei.

Noc@s disse...

É por essas e por outras que o meu voto não vai para ninguém ;o) E vá lá que no meu caso nenhum se lembro de ir perturbara nossa paz do bairro, pois escolhemos aldeola sugadita por alguma razão.
Jocas eleitorais ;o)

Melga disse...

Tanta algazarra e para quê?

tudo na mesma....

bem diz o ditado "os cães ladram e a caravana passa"


Ainda bem que só voltamos a ter eleições lá para o mês de Maio...

Bjinho***

sonhos/pesadelos disse...

family frost? nina... sempre a abrir!!! qual campanha qual quê? rissóis daqueles só mesmo de carripana a chincalhar por tudo quanto é lado! saudades de te ler...
bjs endiabrados

Unknown disse...

hehehehe, mas que os sujeitos deram nas vistas , ahhh isso deram!!!

Tio do Algarve disse...

Então e as férias, quando acabam?
bjs

Saltos Altos Vermelhos disse...

onde anda a menina? aiiii!!!

disse...

Empenhada na campanha! LOL...e q campanha:) tb já dei p esse peditório...o melhor que há. É veridico, poucas pessoas me fazem rir como tu, gaja :)

Otário Tevez disse...

com essas teorias
parto o côco a rir xD

Noc@s disse...

Cucu, where are you????? Saudades :o(
Jocas saudosas

cArLos disse...

pese embora o meu silêncio nestes tempos idos, não podia deixar de hoje aqui expressar de viva voz os meus votos de BOM ANO NOVO para 2010, para ti e todos os teus fiéis seguidores (122 ena!!!!)

até lá XS :))

diary from my heart disse...

ha bois e bois lol...