quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O Jean e a Gena


Ele disse:


- Fazia bem à Laura ter um animal de estimação...

(prestar bastante atenção à quantidade referida)


E eu disse que sim, pensando num peixe colorido.


E ele não fez a coisa por menos: presenteou-nos com um casal de agapones. Dois. Um par.


Ao primeiro guincho, ele disse-me:


- Eles só fazem isto. Não cantam muito. Estão é sempre coladinhos um ao outro e estão sempre a dar beijinhos.


Eu achei isto delicioso. Achei. Até os ver à bicada e a cantarem como a Maria Callas. E aí impus as minhas regras:


- a alvorada nesta casa é quando eu acordar;


- é proibido espalhar comida por toda a lavandaria. Se existe um recipiente para a comida, e se vocês têm um bico, a coisa é básica: o bico desce até ao comedouro, recolhe a comida necessária, deglute e voilá: servicinho limpinho!


- nesta casa não se procria, ou melhor, os pássaros são decentes e reservam-se a momentos de prazer quando estão tapados com os panos;


- eu e a Laura somos lindas e maravilhosas. Como tal, nada de esvoaçarem e arremessarem-se contra as grades da gaiola como se tivessem acabado de ver o Sr. Joaquim do Talho. Não sei se já perceberam, mas uma coxa das vossas não tapa nem a cova de um dente...


Depois disto acho que podemos dar início a uma bela amizade...



28 comentários:

Girstie disse...

O peixe colorido é apenas mais fácil de cuidar. Mas os pásaros vao fazer mas companhia :)

Good luck!

Noc@s disse...

Acho que estás no bom caminho, pelo menos... os pontis nos iiis logo desde o início, mai nada! LOL
Jocas apassaradas ;-)

Smootha disse...

aiii bardarocos em casa :S

Salto-Alto disse...

:) De facto, o peixe era uma solução mais... limpa e calma! :)

(fica a saber que depois de algumas coisas que publicaste aqui sobre a Laura e depois do último comentário lá no meu cantinho, apaixonei-me pela Laura! Ela vai ser uma mulher como deve ser! ;p Bom trabalho! (e fiquei toda babada porque ela já vê o meu blogue!!!))

Miepeee disse...

Sao tao bonitos.
O peixe colorido tambem da trabalho, se nao tiveres um aquario com a maquineta que renova o oxigeno da agua, tens que lhe mudara agua todos os dias.

SolitaFit disse...

E eles aceitaram as regras todas tá visto.


heheheh


hahaha

Jinhos

Rita disse...

LOOOOOOOOL! A ver se eles te perceberam :P

Sopa de Letras disse...

lollololol......lamento informar-te : eles nao te entenderam ...dito isto : boa sorte

Vitor disse...

À parte o incumprimento das regras do “casal”, a forma como narras a história, está hilariantemente divertida…;-)

Bj*

ઇઉ Aralis ઇઉ disse...

Há que impor desde cedo as regras da casa!
Assim ao menos não há espaço para se meterem com aventuras!

lol
Jokitas e felicidades com os novos pets

Piloto Automatico disse...

Acho que isso começou logo mal com o que ele disse...
...e piorou com o que tu respondeste!
O resto são detalhes que irão seguramente enriquecer a vida da Laura.
Bjs
F

Cressélia disse...

Que pena eu não ter imposto essas regras aos meus, que fazem exactamente o contrário, incluindo a parte da procriação. É por estas e por outras que os blogues são importantes, mas neste caso, já vai tarde :(

cArLos disse...

Sei quem não pode saber da existência de tão belo par...

... mas já começamos a sofrer alguma pressão cá por casa, o que vai dar é ainda uma incógnita :)

Izzie disse...

Lamento... mas acho que o sossego acabou! são criaturas felizes e entao aos pares... ninguem os vai conseguir calar. vai ser cantoria noite e dia:)

beijoca!

Bloguótico disse...

loool
Ou eu muito em engano ou o Jean e a Gena vão mudar de ares em breve! ;)

sonhos/pesadelos disse...

não sei pk, não me parece que vá ser uma experiência pacifica, digo eu....
looooool
bjs endiabrados

Alguém disse...

LOOOL! Eles entenderam a mensagem? ;)
ihih

beijinho

Angelblue disse...

LOOL assim é que é, olha os peixes dão mt trabalho ;)


Beijinhos à Laura e para ti :)

Anónimo disse...

Que lindos!
Mas prepara-te para o lixinho, c'est la vie! E faz parte do processo de aprendizagem da criança: as responsabilidades como limpar o cócó dos bichinhos!

L!NGU@$ disse...

Presenteia os bichos com um contrato. Não vão eles tentar abusar um bocadinho. :P

Bisc8 disse...

Isso só é válido se eles lerem todas as clausulas e condições do serviço antes e se concordarem com tudo!

Trata de ter a certeza disso e assegura-te de que arranjas um documento como comprovativo do acordo (com um pata carimbada ou algo do género).

Se for preciso recorrer a ameaças basta mostrar-lhes uma panela e assunto resolvido!

Boa sorte para essa longa amizade! :b

;)

Marquês de Sade disse...

Assim é que é!
Mas afinal quem manda?
:)

Satine disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!

Eu continuo a achar que um peixe colorido teria sido muito melhor opção..

ehehehehe xD

kiss kiss*

Inês Brito disse...

A minha mãe disse-me o meso quando era pequena. Agora tenho um peixe laranja...



Uma cadela, uma gata e até há bem pouco tempo duas tartarugas. Têm cuidado. Animais são tipo droga. Depois do primeiro é dificil parar :P

Bj,
(i)

Ninja! disse...

LOOOL! Hehe! Olha, oferece-os ao Sr. Joaquim do Talho!

Robin K disse...

Sr. Joaquim do Talho????????????? loooll

Muito bom

Fábio Savelha disse...

Fantástica cúmplicidade! Espero que os novos inquilinos tenham acedidos às regras impostas e que a convivência familiar seja a melhor! Parabéns pelo blog :)

Laidita disse...

Esses meninos são um cadito barulhentos! Enquanto há luz, há festa...Glup!